TSE poderá cassar Marcell Moraes

Depois de Targino Machado, outro deputado estadual pode ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Marcell Moraes (Solidiariedade) responde a uma ação que seria julgada nesta quinta-feira, 8, mas ela foi retirada da pauta a pedido do relator Sérgio Banhos e não tem data para a retomada.

O TSE vai julgar um recurso do MP Eleitoral contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que absolveu Marcell da acusação de abuso de poder econômico. O MP diz que o deputado vacinou e castrou animais em 2018, no período pré-eleitoral, em diversos municípios, "a preços baixos e até de forma gratuita".

“O investigado Marcell Carvalho de Moraes teve sua imagem associada ao atendimento veterinário à população da Bahia," diz o MP. "O deputado investigado sempre teve sua imagem veiculada à defesa dos animais, mas os autos desvelaram que a sua atuação no ano eleitoral excedeu aos limites da filantropia e teve nítida conotação eleitoral".

O MPE quer que Marcell Moraes fique inelegível por 8 anos, contados a partir de 2018. Além de Targino Machado, o TSE cassou, em agosto, o deputado Pastor Tom, por não preencher a ficha de filiação partidária no momento de registrar a candidatura e por não comunicar à Justiça Eleitoral que tinha outro mandato, como vereador.

A Corte Superior Eleitoral manteve ainda a decisão do TRE-BA que levou à cassação da diplomação do ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, como 1º suplente na coligação feita por aliados do governador Rui Costa (PT) para disputar o cargo eletivo de deputado estadual.

19:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm