TSE cassa deputado Targino Machado

O Tribunal Superior Eleitoral condenou e cassou o deputado estadual Targino Machado Filho, do DEM, por abuso de poder econômico e conduta proibida para agentes públicos. Ele foi denunciado por prestar serviços médicos gratuitos em troca de votos dos eleitores atendidos.

O Ministério Público Eleitoral também pediu a inelegibilidade de Targino Machado. No dai 13 o Plenário vai decidir para quem vão os votos recebidos pelo deputado. A investigação apurou que, durante todo o ano de 2017 e metade de 2018, o parlamentar, que é médico, atendeu pessoas de Feira de Santana em uma clínica clandestina.

No local, as paredes estavam decoradas com cartazes de sua candidatura e as receitas médicas tinham seu nome e foto. Para ser atendida, a pessoa precisava informar o título de eleitor e, quando precisavam de atendimento cirúrgico, eram encaminhados para um hospital público de São Félix.

Eles eram levados em uma van paga por Targino e personalizada com sua propaganda eleitoral. O MP Eleitoral diz que a manobra desequilibrou a disputa e que, dos 67 mil votos recebidos pelo deputado, mais de 42 mil foram de eleitores de Feira de Santana.

19:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm