TSE anulou os votos de Targino Machado

O Tribunal Superior Eleitoral enviou nesta quarta-feira, (14), ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia o ofício comunicando a cassação do deputado estadual Targino Machado (DEM, na foto), informado que seus mais de 67 mil votos recebidos em 2018. estão anulados.

O nome mais provável para assumir a vaga de Machado, dentro da coligação e considerando a nova repartição de votos, é o do ex-deputado estadual Angelo Almeida (PSB), que ficou na suplência, porém o resultado pode ser diferente a depender dos parâmetros do TRE.

A anulação dos votos de Targino vai derrubar a soma da coligação DEM/PRTB/PV/PSDB de 2018, de 110.583 para 109.517 mil. A vaga do ex-deputado vai acabar com o grupo do governo, reduzindo ainda mais uma minoria que não tem poder alguim na Assembleia Legislativa.

Segundo o DEM, o advogado do partido, Ademir Ismerim, vai impetrar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) no Supremo Tribunal Federal para tentar reverter a situação. A ideia é manter os votos dados a Targino com a coligação, ao invés de anulá-los. E mantê-lo no cargo até o juilgamento.

20:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm