Sul da Bahia perde Valtério Teixeira
O sul da Bahia perdeu uma das referências históricas da economia do cacau. Valtério Teixeira, um dos fazendeiros mais arrojados da região, morreu de infarto, na madrugada desta segunda-feira, 5, em Itabuna, aos 90 anos. O corpo foi velado no Saf e será sepultado nesta terça, no cemitério Campo Santo.
Valtério era um dos produtores mais ricos da Bahia, batendo recordes principalmente na época de ouro do cacau, e chegou a ser indicado como o maior produtor mundial. Sua ascensão começou na década de 50 do século passado, inclusive com uma empresa de compra e venda de cacau, a Itacomcau.
Valtério estava internado no Hospital Calixro Midlej Filho e teria alta no sábado, mas seu estado de saúde se agravou durante o fim de semana. Ele deixa oito filhos, netos e bisnetos. Entre os filhos está o empresário Vinícius Teixeira, muito conhecido em Itabuna.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
