Salvador não vai aprovar seus alunos

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta quarta-feira (21) que o município não fará a aprovação automática de alunos de sua rede por causa da pandemia. A questão está sendo discutida por prefeituras em todo o país, que ainda planejam como será a volta às aulas presenciais.

“Não haverá nem aprovação nem reprovação automática. Acho absurdo esse tipo de medida. Defendo que essa seja uma medida nacional, que seja adotada em conjunto por prefeituras, governadores. O ideal é que o governo federal coordenasse esse trabalho, mas, infelizmente, o governo federal não faz sua parte nesta questão”.

O prefeito não chegou a dar solução para o problema da aprovação ou reprovação, mas defendeu que seja feita uma junção do conteúdo não dado em 2020 com o previsto para 2021, como forma de minimizar os impactos de um ano letivo quase perdido.

“Será necessário montar um calendário de horas-aulas e conteúdo de 2020 e 2021, um plano que nem reprova e considera o ano perdido, nem aprova e esquece o assunto que tinha que ser dado. A gente tem que ter capacidade de construir um novo calendário, olhando quanto tempo teremos de aula até 2021".

ACM Neto comentou que a prefeitura precisará fazer um reforço escolar para os alunos, para compensar o período sem aulas. “Nós iremos, com solução e tecnologia, quando as aulas voltarem, dar reforço escolar. A criança terá mais tempo de estudo do que teria em um ano comum. Não há como imaginar férias normais e recessos normais".

21:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm