PT de Ilhéus pode ter chapa anulada

O PT de Ilhéus pode ter toda a sua chapa de candidatos a vereador derrubada na Justiça eleitoral por causa de um pedido de registro de candidatura ilegal. O MInistério Público Eleitoral afirma que o partido pediu o registro de Gracismara Rodrigues dos Santos sem sua autorização.

Segundo a ação da promotora Maria Amélia Sampaio Góes, entrada no dia 8, a mulher é filiada ao PT, porém nega ter pedido ou autorizado sua candidatura e afirma que sequer participou da convenção que definiu os nomes para as eleições deste ano.

A promotora lembra que o registro exige a presença da candidata em ata da convenção. O Ministério Público pede a intimação do PT para apresentar, em 3 dias, a lista de presença da convenção partidária, o formulário de pedido de candidatura assinado por Gracismara e declaração autorizando o uso de seu nome e foto.

Caso o PT não consiga mostrar os documentos, o MP lembra que, sem esta candidata, a exigência de preencher 30% das vagas com mulheres não será cumprida. Sem cumprir a cota, o partido pode ter todas as candidaturas a vereador canceladas.

22:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm