Presos com Covid foram transferidos

Depois de um surto de coronavírus, 38 presos que superlotavam a carceragem da Polícia Civil, em Porto Seguro, foram transferidos para presídios de outros municípios. O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia confirmou o contágio de 24 detentos.

Segundo o delegado regional Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin em Eunápolis, as transferências começaram na sexta-feira, com o encaminhamento de sete custodiados para o presídio de Teixeira de Freitas. As transferências foram concluídas nesta segunda.

O delegado informou que 24 detentos infectados com a Covid-19 foram transferidos para um presídio em Salvador. Outros sete foram para o conjunto penal de Jequié, no sudoeste baiano.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, disse que os presos se recusaram a ser transferidos para Eunápolis, que fica a menos de 70 quilômetros de Porto Seguro, pois temiam ser mortos por integrantes de uma facção rival, já que são membros do MPA, organização criminosa com sede em Porto Seguro. Foto do Rasdar 64.

21:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm