Presídios retomam visitas aos presos

A partir de terça-feira (20), os 26 presídios da Bahia voltam a permitir as visitas aos presos. O Conjunto Penal de Itabuna tomou medidas para garantir a segurança sanitária. A retomada prevê um intervalo de 15 dias para visitação de cada grupo, restrito a um visitante por interno, com idade entre 18 e 59 anos.

Nesse momento de retomada, o horário previsto para a permanência nas áreas de convivência é das 8 às 12 horas, mas quem for visitar deve chegar uma hora antes para que sejam cumpridos todos os protocolos sanitários e de verificação da saúde.

“Teremos, na área externa, uma primeira barreira sanitária, com enfermeiros e monitores. Os profissionais de saúde farão a aferição de temperatura e de saturação do oxigênio no sangue, dois indicadores de complicações ligadas à Covid-19”, informa o diretor do CPI, major PM Adriano Jácome.

O diretor destaca que outros sinais serão observados pelos enfermeiros, como sintomas gripais. “Porém, pedimos às pessoas que sabem já estar com sintomas de gripe que evitem fazer a visita nesse momento e aguardem a janela epidemiológica, os 15 dias de intervalo entre uma visita e outra”.

Outras medidas de segurança sanitárias foram adotadas. A visita não poderá entrar com a máscara de proteção que estiver usando. Todos receberão uma máscara do presídio, que será descartada na saída. Também não será permitida a entrada de qualquer objeto, nem alimentos ou cigarros.

22:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm