Prefeito ameaça empresas de ônibus

Depois de se omitir e deixar a população sem transporte há mais de sete meses, a Prefeitura de Itabuna agora ameaça cancelar o contrato de concessão das duas empresas que atuam na cidade, São Miguel e Sorriso da Bahia. A alegação será uma lista de irregularidades cometidas.

Segundo a Prefeitura, uma auditoria está sendo feita para analisar se o contrato deve ser quebrado. O prefeito diz que as empresas romperam o contrato ao se recusar a retomar o serviço, mas elas dizem que ficaram totalmente sem diinheiro depois de seis meses paradas. E que têm R$ 800 mil a receber do município referente a vales-transporte.

As empresas são acusadas de abandono do serviço, não pagamento de impostos e encargos trabalhistas, e de descumprir cláusulas do contrato. Entre elas estão um atendimento 0800, frota nova, GPS nos ônibus, não observar os horários, não fazer os terminais de transbordo nem o bilhete único.

Estes itens já tinham sido abordados em dezenas de matérias do jornal A Região e da Morena FM ao longo dos últimos quatro anos, mas a Prefeitura nunca cobrou o cumprimento das exigências. Só hoje, brigado com as empresas e sem querer pagar a dívida que tem com elas, o prefeito resolveu tomar uma providência.

20:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm