PF vai usar drones nestas eleições

A Polícia Federal tem mais uma arma para combater os crimes eleitorais no Brasil, os drones. Eles serão usados pela primeira vez nessas eleições, inclusive em Itabuna e Ilhéus. A Delegacia da PF em Ilhéus, que atende o sul da Bahia, anunciou a novidade nesta sexta-feira e fará uma demonstração na próxima terça, às 10 horas.

Os drones vão sobrevoar os locais de votação, ajudando a combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores. Os equipamentos, muito discretos, possuem câmeras com zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos ou compra de votos com bastante nitidez.

As imagens capturadas são transmitidas em tempo real para a equipe de monitoramento. Se houver um flagrante de crime eleitoral, os policiais irão imediatamente ao local para prender os suspeitos, que serão levados para a Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus.

O uso de drone também evita a presença física dos policiais nas seções eleitorais em tempos de pandemia. De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente serão alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados.

16:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm