PF cumpre mandatos na Bahia e Sergipe
A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (29) mandados de busca e apreensão em Salvador, Valença e Lauro de Freitas. A operação investiga o desvio de verbas federais da saúde em Tomar de Geru, município de Sergipe, através de cúmplices na Bahia.
O caso envolve a contratação de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, Oscip, feita com dinheiro dos fundos municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, durante 2015 e 2016. A Polícia Federal diz que o prejuízo do município com a fraude chega a R$ 3,4 milhões.
Pessoas ligadas à Oscip entregam ao município um edital já pronto para ele publicar e contratar a entidade, que sempre vence a licitação. A partir daí ela fecha uma parceria com os fundos municipais e passa a fazer contratações diretas, sem licitação, de pessoas físicas e jurídicas da quadrilha.
Eles recebem o pagamento sem prestar qualquer serviço, desviando o dinheiro público para a quadrilha. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Aracaju, Valença, Lauro de Freitas (BA) e Salvador.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
