Paciente doa indenização a entidades

O povo sulbaiano gosta de ajudar e é generoso. Mas sempre é especial quando vemos exemplos como o de Luiz Fernandes Ferreira, de Itabuna. Ele precisava fazer uma cirurgia robótica de próstata no Hospital São Rafael, em Salvador, mas o plano de saúde Unimed não aceitou pagar.

Luiz entrou na Justiça e a juíza Carla Rodrigues de Araújo, da 2ª Vara do Sistema de Juizados de Itabuna, deu razão a ele. Além de pagar pela operação, a Unimed foi condenada a indenizar o paciente com R$ 8 mil por danos morais. A Unimed recorreu mas a Terceira Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a decisão.

Luiz poderia ter usado o dinheiro para seu prazer pessoal. Mas preferiu dividir toda a indenização com seis entidades que prestam serviços sociais: GACC-Sul Bahia, Albergue Bezerra de Menezes, Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, ONG Planeta dos Bichos, Abrigo São Francisco de Assis e Abrigo São Vicente de Paulo.

Luiz Fernandes comentou que “a cirurgia e a recuperação têm sido um sucesso. A doação é para retribuir por tudo aquilo que tem acontecido de bom na minha vida”.

0:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm