Operação mina esquema em presídio

Trinta bandidos, de duas quadrilhas que disputam a venda de drogas no norte da Bahia, foram presos nesta terça-feira. A Operação Gun-smith apreendeu drogas, celulares, munições e anotações do tráfico, depois de um ano investigando o grupo.

A Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança mapeou os autores de assassinatos e os mandantes, confirmando que três detentos, usando celulares, davam ordens para homicídios, venda de drogas e tortura de rivais.

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Senhor do Bonfim, Juazeiro, Barreiras, Lauro de Freitas e Feira de Santana, em residências e presídios, usando 150 policiais civis. Em um imóvel, a cadela Jade, da Coordenação de Operações Especiais, detectou cocaína em cima de um armário.

Em outra casa, um traficante tentou se esconder atrás de um móvel, mas foi percebido. A operação foi do Departamento de Polícia do Interior e nome escolhido significa armeiro, porque a investigação descobriu muitas armas artesenais usadas em homicídios ligados às quadrilhas.

20:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm