Médicos vencem Estado na Justiça

Os médicos concursados da Bahia que pertencem ao grupo de risco da Covid-19 conseguiram outra vitória contra o Governo do Estado. A Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia derrubou um agravo de instrumento interposto pelo Estado contra uma liminar a favor deles.

A liminar, concedida pela juíza Karla Kristiany Moreno de Oliveira, da 5ª Vara de Fazenda Pública, dava ao grupo de médicos o direito de ser realocado, para trabalhar em setores onde não atenderiam pacientes suspeitos ou com sintomas do novo Coronavírus.

O decreto do governador Rui Costa previa o afastsamento dos servidores públicos das atividades presenciais se fossem do grupo de risco. Mas não incluía o pessoal da Saúde, justamente o mais exposto à pandemia. A ação pediu para eles os mesmos direitos dos outros servidores.

O grupo pediu que o profissional fosse afastado apenas do atendimento a pacientes suspeitos ou contaminados com Covid-19, não dispensado de estar nos hospitais e postos de saúde para atender pessoas com outros quadros clínicos.

19:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm