Major Denice (PT) é condenada pelo TRE

As eleições em Salvador estão agitadas, com troca de acusações e ações na Justiça. A candidata do PT à prefeitura da capital é quem mais vem perdendo processos. Ela acaba de ser derrotada em duas ações impetradas pelo candidato Bruno Reis, do DEM, que tem apoio do atual prefieto ACM Neto.

A campanha da Major Denice Santiago foi condenada por esconder a sigla do PT na propaganda de televisão, onde o 13 aparece em cima de um círculo colorido. A única menção ao partido aparece em letras minúsculas, no canto da tela, em disposição vertical e ilegível.

O vermelho do partido também não aparece na propaganda nem nos atos. Nest aação, o juiz Almir Pereira de Jesus, da 10ª Zona Eleitoral, determinou a regularização da propaganda, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Na outra ação, a petista foi condenada por usar um recurso proibido pela legislação eleitoral, uma animação com bonecos. A veiculação foi suspensa por decisão da juíza Maria Martha Goes Rodrigues de Moraes, da 2ª Zona Eleitoral, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

22:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm