Juiz intima Gomes por omitir certidões

O juiz da 28ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, intimou, nesta segunda-feira, o prefeito Fernando Gomes para entregar os documentos que comprovam o que ele declarou na sua inscrição para concorrer à reeleição. Ele tem prazo de 72 horas a partir do recebimento da intimação.

Fernando Gomes declarou em sua inscrição que tem "Ensino Médio Completo", apesar de em 2016 ter dito que apenas "lê e escreve". O documento que provaria sua escolaridade foi dado como corrompido pelo sistema do TSE, assim como o da Quitação Eleitoral e o da Situação da Inscrição Eleitoral.

O da Quitação e o da Situação serão impossíveis para Gomes, já que ele está com os direitos políticos suspensos por 3 anos em setença transitada e julgada. O candidato tentou suspender a decisão, que não pode receber mais nenhum recurso, mas foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (veja matéria aqui).

22:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm