Juiz intima Gomes por omitir certidões
O juiz da 28ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, intimou, nesta segunda-feira, o prefeito Fernando Gomes para entregar os documentos que comprovam o que ele declarou na sua inscrição para concorrer à reeleição. Ele tem prazo de 72 horas a partir do recebimento da intimação.
Fernando Gomes declarou em sua inscrição que tem "Ensino Médio Completo", apesar de em 2016 ter dito que apenas "lê e escreve". O documento que provaria sua escolaridade foi dado como corrompido pelo sistema do TSE, assim como o da Quitação Eleitoral e o da Situação da Inscrição Eleitoral.
O da Quitação e o da Situação serão impossíveis para Gomes, já que ele está com os direitos políticos suspensos por 3 anos em setença transitada e julgada. O candidato tentou suspender a decisão, que não pode receber mais nenhum recurso, mas foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (veja matéria aqui).
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
