Itabuna e Ilhéus têm 80 impugnados

Itabuna e Ilhéus têm vários candidatos retirados da disputa de vereador pela Justiça eleitoral. No caso de Itabuna, dois candidatos a prefeito também foram impugnados, Fernando Gomes (PTC) e Geraldo Simões (PT). Entre os motivos, contas rejeitadas, condenações e falta de documentos.

Em Itabuna, um dos candidatos a vereador faleceu, Bigode Ferradas. 17 foram indeferidos sem entrar com recurso e estão fora das eleições deste ano. 8 apelaram para a próxima instância para tentar reverter a impugnação, dois ainda não foram julgados e um, Neto da Kombi, renunciou. Só 3 tentam se reeleger.

Na vizinha Ilhéus, o número foi bem maior, com 52 candidatos impugnados, sendo 21 já fora da disputa, 31 com recurso no TRE e 7 que renunciaram. Luis Carlos Escuta, que concorre à reeleição, teve o registro deferido, mas o MP entrou com recurso para impugná-lo. 10 vereadores tentam a reeleição.

0:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm