Cesol dá capacitação para catadores
Itabuna e outros seis municípios do sul da Bahia vão receber o projeto Pró-Catador Rede Sul. Ele promove a capacitação dos catadores de materiais recicláveis, fornecendo apoio teórico técnico. A ação tem apoio da Associação Beneficente Josué de Castro e do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul.
Uma equipe de biólogos, assistente social, educador físico e técnicos de ensino médio integra o projeto, que será realizado em Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro. Os recursos para a execução do Pró-Catador Rede Sul são do Ministério da Cidadania e da Setre.
Ao longo da execução, que vai até dezembro, serão oferecidos formação, capacitação, kits de apoio, EPIs (calça e camisa de brim, bota, luvas, máscaras com filtros, bonés e Big bags) para os catadores. Haverá ainda a transferência de maquinários para cidades com cooperativas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
