Câncer de mama cresce em Salvador

De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deve terminar 2020 com 66.280 novos casos de câncer de mama. Em seguida os cânceres que afligem cólon e reto devem chegar até a marca de 20.470 novos casos. Uma diferença de 45.810 casos.

Para a CEO da Angioclam, Fernanda Possídio “O número de casos de câncer de mama é uma das causas de toda uma merecida comoção em torno desta doença. Ela, claramente, é uma das maiores ameaças a ser combatidas no campo da oncologia no Brasil e no mundo. E a prevenção é sempre o melhor remédio”.

De acordo com estatísticas do INCA, neste ano o câncer de pele estará em primeiro lugar com 4.490 novas ocorrências, seguido pelo alvo do Outubro Rosa, com 3.460 novos números. Já em Salvador a situação é diferente: o câncer de mama aparece em primeiro lugar, com 1.180 registros.

Fernanda acrescenta que “mesmo com números tão expressivos, não podemos deixar de lembrar que muitas mulheres não realizam o autoexame periodicamente. Isso dificulta tanto a identificação de novos casos quanto o tratamento na fase inicial da doença, que oferece maiores chances de erradicação”.

De acordo com a CEO da Angioclam Villas é “muito importante saber que controlar a obesidade através de uma alimentação saudável, a prática regular de atividades físicas e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e tabagismo reduz em até 28% as chances de um tumor mamário se instalar no seu sistema”.

0:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm