Bairro de Ipiaú se queixa da "água"
Moradores da Fazenda do Povo, na zona rural de Ipiaú, reclamam da falta de água e das rádios locais. Eles afirmam que, quando tentam reclamar ao vivo em alguma emissora, misteriosamente a ligação sempre cai. Eles reclamam da águia fornecida para o local, escura e imprópria para consumo.
Os moradores afirmam que o problema não é novo. A prefeitura já furou dois poços, mas a comunidade continua tendo problema de abastecimento de água. Eles só conseguiram divulgar o problema em um blog, mas não houve qualquer retorno da Prefeitura.
“Será que falar em água potável e educação, em prevenção de doenças, não é falar de saúde? Como fazer com que o jovem ou idoso, analfabeto digital, tenha a informação propagada pelas redes sociais se eles sequer têm acesso? Como lavar as mãos sem água?” questiona o médico Alex Soares.
Os moradores, que pedem anonimato por medo de represarias, realatam que o problema existe há muitos anos, passando por vários prefeitos sem solução. De acordo com relatório da Unesco, o Brasil é privilegiado, pois possui 12% de toda a água doce superficial do planeta. Porém, 20% da população não tem água encanada.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
