Baianos publicam mais de 2 mil obras

Os escritores baianos Ruy Barbosa, Jorge Amado e Myriam Fraga têm obras conhecidas mundialmente, são referências literárias e deixam qualquer conterrâneo cheio de orgulho. Mas, em tempos de tecnologia, cada vez mais escritores do estado vêm seguindo o caminho deles.

O Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, conta com mais de mil escritores baianos na comunidade e quase 2.500 livros lançados por eles. No site clubedeautores.com.br, ele oferece aos escritores a possibilidade de publicar suas obras e vender em grandes livrarias sem custo algum.

No Brasil, a plataforma já representa 27% de todas as obras publicadas. Ela funciona de maneira bem intuitiva e simples para a autopublicação, facilitando para os novos escritores que não possuem nenhuma experiência no mercado. Todo o processo é feito rapidamente e é o próprio autor quem define tudo.

Ele escolhe cada característica física do livro impresso ou eletrônico, determina quanto quer ganhar de direitos autorais e decide se quer ou não distribuir sua obra, física e digital, pelos maiores e-commerce do mundo. É possível ainda acompanhar suas vendas com transparência.

“Essas características podem parecer óbvias para um leigo no mercado mas, se comparadas com o mundo editorial tradicional, são absolutamente disruptivas. Não à toa, o Clube de Autores vem crescendo anualmente. Hoje, publicamos cerca de 1.200 livros por mês”, diz Ricardo Almeida, criador do site.

Quem quer investir na carreira com mais força pode usar os serviçosdo Profissionais do Livro. Focado na prestação de serviços editoriais, nele é possível contratar capa, revisão, diagramação, ilustração e praticamente todo tipo de serviço que achar necessário para publicar seu livro.

0:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm