Baiano faz história em Roland Garros

O tenista baiano Natan Rodrigues fez história. Jogando ao lado do mineiro Bruno Oliveira, ele conquistou o vice-campeonato de duplas do torneio juvenil de Roland Garros, na França. A final foi no sábado, contra o italiano Flavio Cobolli e o suíço Dominic Stricker, que venceram os brasileiros por 6 a 2 e 6 a 4.

"Foi um jogo muito difícil, mas a gente teve muitas chances, muitos 40-iguais. E a minha análise é quando o Bruno estava muito bem, eu estava cometendo alguns erros bobos. Depois essa situação se inverteu. Foi uma semana fantástica. Eles jogaram muito bem. Stricker foi campeão da simples”, disse Natan, em entrevista ao SporTV.

Com 18 anos, ele é sétimo do ranking mundial de sua categoria e esta foi sua terceira participação no Grand Slam. Natan e Bruno tentavam dar o terceiro título para o Brasil na chave de duplas do juvenil em Paris e o segundo seguido. Gustavo Kuerten foi campeão em 1994 com o equatoriano Nicolas Lapentti.

Na temporada passada, o paulista Matheus Pucinelli venceu ao lado do argentino Thiago Tirante. Entre os vice-campeonatos, Edison Mandarino, Thomaz Koch e Luis Felipe Tavares já foram finalistas de simples, enquanto Guilherme Clezar e Beatriz Haddad Maia já decidiram torneios de duplas.

22:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm