Bahia tem "surto" de feminicídios
A Bahia, que nos últimos anos tem sido o estado mais violento do país, registrou no ano passado 101 feminicídios, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em dados divulgados na segunda-feira. O crescimento de 32% em relação a 2018 escandalizou a sociedade.
Nos preimeiros sete meses de 2020, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, 77 mulheres foram assassinadas. Só neste mês foram três, incluindo uma idosa de 74 anos em um condomínio de luxo de Salvador. O suspeito do crime é o marido, de 82 anos, que foi preso em flagrante e autuado.
Outro caso chocante foi o da policial militar Sylvia Rafaella Gonçalves Pereira, de 38 anos, morta pelo companheiro em Ibotirama. Após o crime, o marido da vítima cometeu suicídio. O número de homicídios também cresceu, de 2.951 para 3.249, de janeiro a junho dos dois anos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
