Bahia tem aumento de covid infantil

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, está preocupado com o aumento na internação de crianças em UTIs exclusivas para coronavirus. Segundo o último boletim da Sesab, a ocupação dos leitos infantis chegou a 68%. Esse aumento segue uma mudança no perfil dos infectados.

No final de setembro, 39% dos 31 leitos de UTI pediátrica estavam ocupados. Nesta quarta-feira, a ocupação estava em 68%. Da mesma forma, as enfermarias infantis tinham 49% de ocupação no fim de setembro e hoje chegam a 56%.

Para Vilas-Boas, este aumento de infecções entre crianças tem ligação com o que ele chama de "flexibilização indevida" feita por pessoas entre 20 e 40 anos, faixa etária que também teve aumento de contaminações. Problema maior são os números oficiais das prefeituras.

Em todas onde o atual prefeito é candidato à reeleição, o número de casos ativos despencou magicamente logo depois das convenções, levantando a suspeita de que estejam sendo manipulados para não atrapalhar a campanha política. O próprio Vilas-Boas denunciou os prefeitos por jogar os casos "para debaixo do tapete".

20:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm