Bahia perdeu mais de 6 mil empresas

O fechamento indiscriminado de todo o comércio na Bahia durante quase seis meses provocou estragos difíceis de reverter. Mais de seis mil lojas fecharam as portas no estado durante o segundo trimestre, entre abril e junho, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio e da Fecomércio local.

A Bahia foi o sexto estado mais afetado pela quarentena, com 6.370 empresas falidas, ficando atrás somente de São Paulo com 40 mil, Minas Gerais com 16 mil, Rio de Janeiro com 11 mil, Rio Grande do Sul com quase 10 mil e o Paraná com 9.480.

O detalhe é que em relação ao tamanho da população, o estrago na Bahia foi bem maior que nesses estados. No Nordeste, o varejo baiano lidera o número de fechamento de empresas, seguido de longe por Pernambuco, que perdeu pouco mais de 4 mil e o Ceará, com 3.350 falências.

21:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm