Artistas de Ilhéus criticam o prefeito

Os agentes culturais de Ilhéus voltam a reclamar da postura da prefeitura em relação ao auxílio emergencial previsto pela lei Aldir Blanc para os artistas. Uma carta foi enviada ao prefeito Mário Alexandre listando os problemas verificados no decreto municipal.

O grupo reclama do rol de documentos formais exigidos para comprovar sua atuação na área cultural, impedindo os qeu não têm de receber o auxílio federal. OIutro problema é a ausência de representantes da sociedade na composição da Comissão de Implementação da Lei Aldir Blanc no município.

O favorecimento a quem possui documentos como clipagem, portfólio e mídias sociais é ilegal, já que a lei exige apenas uma autodeclaração. Também não foi feita nenhuma consulta a quem trabalha na área e existem dezenas de erros formais e inconsistências no decreto.

Entre as exigências apresentadas ao prefeito está a urgência de uma consulta pública ao setor cultural e à sociedade, um novo Decreto com critérios de elegibilidade alinhados com a legislação federal e uma reunião para eleição da presidência do Conselho Municipal de Cultura.

0:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm