Vans escolares vão substituir ônibus
Depois de fracassar na tentativa de retomasr o transporte público, a Prefeitura de Itabuna, por meio de decreto, liberou as vans escolares para fazer o transporte de passageiros na cidade. Para isso, elas deverão seguir os mesmos itinerários das linhas convencionais.
De acordo com o decreto, o valor da passagem não poderá superar R$ 3,70, a tarifa que está em vigor nos ônibus. A Secretaria de Transporte cadastrará os proprietários das vans escolares que optarem por oferecer este serviço. Será obrigatório o uso de máscara pelo motorista e passageiros, além da disponibilização de álcool gel.
Há dúvidas sobre a legalidade de liberar o transporte escolar para o de passageiros.
A Prefeitura havia determinado às empresas São Miguel e Sorriso da Bahia que retomassem o serviço há 31 dias, mas as duas concessionárias se negaram. Alegaram falta de recursos financeiros. Alem disso, disseram que a Prefeitura tem dívida superior a R$ 800 mil, relativa a fornecimento de vale transporte a funcionários municipais.
Já a Prefeitura aponta dívida de igual monta, relativa a multas aplicadas às concessionárias. Com o prefeito em final de mandado, o município não tem tido firmeza em relação às empresas, agora ameaçadas de perder a concessão. Na próxima segunda, os dois lados voltam a se reunir para definir se o serviço será retomado.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
