Unime encerra projeto sobre suicídio

Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, campanha mais conhecida como Setembro Amarelo. A cor foi escolhida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como símbolo do programa que incentiva aqueles que têm pensamentos suicidas a buscar ajuda.

Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos, de acordo com dados da Organização Pan-Americana de Saúde e, segundo o Ministério da Saúde, mais de 96% dos casos estão relacionados a transtornos mentais, depressão, transtorno bipolar ou uso de drogas.

O suicídio é a terceira causa de morte de pessoas entre 15 e 29 anos no mundo. A Unime Itabuna encerra nesta quarta, às 19h, o II Juventude pela Vida, projeto que acontece com jovens atendidos pelos CRAS da cidade. Haverá uma live sobre o tema “Suicídio: mitos e verdades”.

Ela contará com a professora Gleicimara Klotz (doutora em Psicologia Social e coordenadora do curso de Psicologia da Unime Itabuna), o professor Diêgo Raniery (coordenador da Divisão da Juventude e do curso de Jornalismo). Por causa da pandemia, a atividade será no formato online e transmitida no perfil do Instagram @psiunime.itabuna

19:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm