Uesc anuncia "trimestre excepcional"

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) anunciou que promoverá um "período letivo trimestral excepcional" a partir de 5 de outubro. A medida foi aprovada pelo conselho da entidade, com regras, de caráter excepcional e temporário, para as aulas de graduação e pós-graduação.

Em um press release confuso e prolixo, a Uesc diz que "as atividades se darão com o uso e desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem por meio de formas de ensino não presencial, prioritariamente por processos de educação mediada por Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), recursos educacionais digitais e outras".

Traduzindo: as aulas serão dadas através da internet. O novo calendário acadêmico excepcional foi publicado no site www.uesc.br. O reitor Alessandro Fernandes afirma que “começaremos o trimestre excepcional com muitos desafios, mas estaremos todos juntos e empenhados para mostrar à sociedade que a Uesc está cada vez mais viva".

"Nunca é demais lembrar que estamos em isolamento social e ainda que de maneira virtual haverá aglomeração. Precisamos estar atentos para um momento muito sensível na vida das pessoas e isso vai requerer de cada um de nós, docentes, um trato muito especial na aplicação daquilo que a nossa profissão requer".

A resolução da Uesc prevê que o conteúdo dos cursos será adaptado para a realidade dos alunos, cuja maioria não possui computrador ou internet em casa. Muitos só contam com a internet do celular e muitas vezes com pacote de dados insuficiente para acompanhar as aulas.

As matrículas que seriam feitas em 2020 foram suspensas, exceto a dos 5º e 6º ano de Medicina. Quem não aderir às aulas à distância poderá continuar os estudos quando as presenciais voltarem. Um dado importante é que este trimestre excepcional não contará para o cálcuro de integralização do curso.

23:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm