Tremores na Bahia deixam desabrigados

Moradores de São Miguel das Matas e Amargosa, no recôncavo, relataram novos tremores de terra na madrugada e manhã desta terça-feira. As vibrações aconteceram três vezes, às 2h47 e 3h50 da madrugada, e por volta das 6h30 da manhã.

Segundo relatos dos moradores, o primeiro e o segundo tremor foram rápidos. Um morador de Amargosa também relatou tremor nesta terça-feira, por volta das 6h36. Foram informados ainda tremores nas cidades de Laje, Jiquiriçá e Brejões.

O sismólogo Aderson Nascimento, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, disse que os tremores desta terça foram detectados. Em Amargosa, foram dois, um de magnitude 2.0 na Escala Richter, às 3h31; e outro de intensidade 2.4, às 6h36.

Ao menos três famílias ficaram desabrigadas em São Miguel das Matas após o terremoto do domingo. Segundo o superintendente da Defesa Civil da Bahia, Paulo Sérgio Luz, os tremores foram sentidos em mais de 40 cidades, desde o primeiro, na manhã do domingo, pouco antes das 8h, que durou 20 segundos.

Depois, uma nova trepidação, desta vez mais branda, por volta das 8h20. Foram 11 tremores. São Miguel das Matas foi uma das mais afetadas e mais de 50 casas tiveram rachaduras. O prefeito Zé Renato afirmou que a Defesa Civil apurar os danos para elaboração de um relatório. Três famílias estão desabrigadas.

Além de São Miguel das Matas, Amargosa, que voltou a registrar tremores na segunda, também teve danos. Por lá, até a Igreja de Senhor do Bonfim foi atingida.

19:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm