Transporte intermunicipal é liberado

Mais 114 cidades do sul, extremo sul e parte do sudoeste baiano retomaram nesta segunda o transporte intermunicipal, que estava suspenso desde março. A decisão foi publicada na edição de sábado do Diário Oficial do Estado, depois de anunciada pelo governo na sexta-feira.

Com isso, todos os 417 municípios baianos podem reabrir as rodoviárias. A suspensão tinha o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus. A autorização para retorno do trasporte foi concedida por causa da redução dos casos de contaminação pela doença e da desocupação dos leitos nestas regiões.

Apesar da autorização, o governo salienta a importância de preservar as medidas de segurança necessárias, tais como uso de máscaras, medição de temperatura dos funcionários e passageiros, ocupação de até 50% da capacidade, entre outras providências.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, os protocolos são imprescindíveis para a liberação gradativa do serviço até sua totalidade. Por isso, será exigido o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento entre usuários dos terminais rodoviários.

“Avaliamos semanalmente, junto com o secretário da Saúde, como se comporta a disseminação do coronavírus em função da liberação do transporte. Não tendo um impacto negativo, vamos ampliar, inicialmente, para 70% da capacidade, mas isso ainda será em outubro”.

20:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm