Shopping mantém horário restrito

Após a publicação do Decreto Municipal 13.819, pela Prefeitura de Itabuna, que flexibiliza os horários da atividade comercial, o Shopping Jequitibá decidiu alterar, gradativamente, seu funcionamento, até que o transporte coletivo urbano seja restabelecido no município.

O decreto autoriza o funcionamento das 10h às 22h, diariamente, mas o shopping decidiu aguardar o retorno do transporte. Neste sábado as lojas e a praça de alimentação funcionam das 11h às 20h. No domingo e no Sete de Setembro, a praça de alimentação abrirá das 12h às 20h e as lojas das 14h às 20h.

Já o Big Bompreço retorna a funcionar até as 22h em dias normais. Nos domingos e feriados, até as 20h. A partir de terça-feira (8), todo o mix de lojas e serviços, além da praça de alimentação, funcionará das 10h às 21h.

Como noticiado pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM, o comércio de Itabuna avançou mais uma fase de reabertura, seguindo o Plano de Retomada Parcial e Progressiva. A medida faz parte das ações de enfrentamento à COVID-19 e está regulamentada pelo Decreto de nº 13.819.

As igrejas poderão funcionar até as 22 horas, seguindo medidas e protocolos de segurança sanitária. O Toque de Recolher, medida ilegal e inconstitucional, foi mantido, mas passou a vigorar entre 22h30 e 5h. Os bares e restaurantes também estão autorizados a abrir até as 22h, adotando medidas de higiene e segurança.

A população não deve se descuidar e precisa continuar adotando as medidas de prevenção e segurança, tais como uso de máscara, evitar aglomerações e higienização das mãos. Denúncias podem ser feitas pelo (73) 98118-1854 ou o disque denúncia 153.

Embora as lojas do comércio tradicional estejam abertas, a Prefeitura impediu o tráfego de veículos na Avenida do Cinquentenário e transversais, com gradis, temendo o risco de contágio. Além disso, a cidade continua há seis meses sem ônibus, diante das vacilações da atual gestão municipal.

Nesta sexta ela anunciou a colocação de vans do transporte escolar para transportar passageiros, o que é ilegal, pois os veículos foram comprados pelo Governo Federal e só podem ser usados para transportar estudantes. A Prefeitura ainda pode romper o contrato com as viações São Miguel e Porto Seguro.

1:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm