Setor cultural protesta em Itabuna

Músicos, produtores, artistas e trabalhadores de eventos em Itabuna organizam, para quinta-feira, uma manifestação em favor do retorno de suas atividades. Desde a semana passada, um vídeo mostra cenas de aglomeração em praias e ruas, cobrando a liberação de eventos, seguindo os protocolos de biossegurança.

Muitas pessoas de Itabuna, Ilhéus e do sul do Estado estão passando necessidade devido à paralisação formal das atividades, desde março, por ordem do governo do estado. Para os organizadores da manifestação, todos chegaram “no limite” e sem razão.

"As convenções partidárias estão acontecendo, as aglomerações estão por toda parte, mas há ainda uma burocracia em torno da liberação dos eventos”, dizem. O setor cultural e de eventos foi o mais prejudicado pela pandemia e provavelmente será o último liberado.

Desde 21 de março, todos foram proibidos de realizar eventos que não fossem online. O grupo de músicos, artistas e produtores cobra a ampliação do limite de 100 pessoas por evento e pede readequação levando em conta, por exemplo, o tamanho do espaço onde serão programados shows e formaturas.

22:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm