Programa seleciona 27 negócios novos
O programa Centelha Bahia, que contou com mais de 2 mil inscritos no ano passado, vai conceder R$ 1,6 milhão para apoiar os 27 negócios inovadores aprovados ao longo de 7 meses de seleção e capacitação. Em sua reta final de contratação, que inicia em outubro, os participantes, de Salvador, Ilhéus, Feira de Santana, Paulo Afonso, Guanambi e Itajuípe, receberão R$ 60 mil para desenvolver seus trabalhos.
O diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), Márcio Costa, reafirma a alta expectativa nos pesquisadores. “O que estamos esperando é que os 27 projetos possam efetivamente alcançar os objetivos propostos, seja com novos produtos, serviços e processos ou geração de empregos".
A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Adélia Pinheiro, diz que “esperamos receber um número ainda maior de ideias na fase 1, a fim de aumentarmos a quantidade projetos apoiados, pois a probabilidade é que haja um aumento da captação de valores para o próximo ano".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
