Música de bar é liberada em Ilhéus

Enquanto em Itabuna a administração municipal se mostra incompetente na gestão da crise do transporte coletivo e nas medidas para que os artistas voltem ao mercado, a Prefeitura de Ilhéus autorizou na segunda-feira o retorno da música ao vivo nos bares, restaurantes e cabanas.

O decreto que permite o som de barzinho já foi publicado no Diário Oficial do Município. Mas os artistas e estabelecimentos devem respeitar as regras sanitárias e de distanciamento recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e algumas medidas específicas.

Bares e restaurantes interessados em oferecer atividade musical ao vivo para seus clientes devem solicitar licença com antecedência de 5 dias, junto à Secretaria de Meio Ambiente. A licença inclui a com assinatura de um termo de compromisso e responsabilidade.

Todos os músicos devem manter um distanciamento mínimo de 1,5 metro, usar máscara, exceto cantores ou músicos de sopro. Também devem ser garantidas a higienização e desinfecção dos instrumentos e do palco, a disponibilização de álcool em gel para os músicos, distanciamento mínimo de 3 metros entre o palco e a plateia.

O estabelecimento deve ainda instalar uma manter barreira física (fita, faixa ou similar) na frente do palco. Estão proibidos o contato físico entre músicos e consumidores, espaço para dança e aglomeração de pessoas em espaços fechados e sem ventilação natural. A multa chega a R$ 5 mil.

19:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm