Hospital só atende com agendamento

A direção do Hospital Manoel Novoes decidiu suspender o atendimento sem hora marcada. Agora, o atendimento particular no HMN acontecerá apenas para procedimentos eletivos, que são marcados previamente ou aqueles encaminhados a partir de consultórios.

O hospital acusa os pacientes de calote. Segundo o HMN, muitos usuários pediam atendimento particular de última hora, na recepção "e depois, por má-fé, alegavam cobrança indevida nos procedimentos médicos".

A diretora técnica Fabiane Chávez afirma que a opção de "contratar o serviço na porta" vinha causando vários transtornos. "Quando chegava ao HMN, a pessoa era informada que o atendimento pelo SUS é 100% feito pela Central de Regulação Estadual, mesmo assim provocava confusão".

Procedimentos como cirurgias eletivas e cesarianas devem ser agendados. “Hoje, na nossa porta, só são atendidos os usuários de planos de saúde e os pacientes SUS devidamente regulados. Essa medida foi adotada para acabar com a confusão e relatos falsos que as pessoas faziam sobre o nosso atendimento”.

Fabiane Chávez reforça que o Hospital Manoel Novaes não é porta aberta para paciente pediátrico Covid-19, que deve ser regulado pela Sesab. A unidade conta com 13 leitos para pacientes pediátricos regulados, sendo três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 de enfermaria.

Não existem leitos contratados no Manoel Novaes para gestantes com coronavírus. "Por isso, quem precisar de atendimento deve procurar uma unidade de portas abertas, que em Itabuna são Maternidade Ester Gomes e Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) do Monte Cristo".

18:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm