Estado abandonou estrada na Bahia

Produtores rurais se queixam das más condições da estrada que desvia o acesso da área da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, que ainda permanece esquecida pelas autoridades do governo estadual, apesar das muitas promessas de uma solução.

Na inauguração da barragem o governador Rui Costra (PT) fez discurso dizendo que a nova estrada estava "pronta", mas até hoje os moradores daquela área esperam pelo mínimo de condições de trafegabilidade.

A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB), que representa dezenas de produtores e pecuaristas da localidade, já solicitou por diversas vezes providências para este problema, mas até o momento não foi atendida pela Secretaria da Infraestrutura do Estado ou qualquer outro órgão estadual.

A BA-120 está deteriorada em muitos trechos, apesar de ter sido "inaugurada" há pouco mais de um ano. Vários acidentes já aconteceram, fato que tem preocupado quem precisa passar pelo local diariamente para chegar à fazenda ou dela sair em direção a Itapé, Itabuna e outras cidades.

O acesso de caminhões para o transporte de bovinos e da produção de leite enfrenta graves dificuldades, contou o diretor da ADASB, Pedro Alberto Seixas, ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM. "A situação das estradas, da principal e da vicinal, é crítica. A vicinal está intransitável".

"O caminhaão já não passa, balança muito e tem perigo de virar. E se chover, esqueça, é tombo. Na principal não passa e na vicinal nem se fala. É um descaso completo do governo do estado e das prefeituras de Ibicarái, Itapé e Itajú do Colônia", resume.

Seixas explicou que o agronegócio regional, mesmo com a pandemia do coronavirus, continua ativo e não pode continuar sofrendo com esta situação, que complica a vida de todos os usuários da estrada, com prejuízos na cadeia do agronegócio como um todo.

23:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm