Comércio de São Paulo se recupera

As vendas no comércio da cidade de São Paulo voltaram a mostrar recuperação em agosto, comparado com o mês anterior. De acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a alta média foi de 24,8%, garantindo um bom resultado.

Segundo o economista da ACSP Marcel Solimeo, a recuperação em agosto é um reflexo das medidas de flexibilização do funcionamento do setor comercial e do Dia do País. De acordo com o índice, foi a segunda alta consecutiva nos resultados das vendas. Em julho, sobre junho, o crescimento foi de 19,8%.

Em julho, o Indicador do Movimento do Comércio a Prazo (IMCP) mostrou alta de 33,2%, enquanto o Indicador de Movimento de Cheques (IMC) registrou um aumento de 16,4%. Entretanto, os resultados ainda são modestos em relação a agosto do ano passado, com uma queda de 33,6%.

No acumulado de 2020, a redução nas vendas foi de 37,1%. E nos últimos 12 meses, sobre o mesmo período anterior, o resultado foi negativo em 21,3%. Marcel Solimeo avalia que os resultados mostram, aos poucos, a retomada da economia, o que deve prosseguir nos próximos meses.

Solimeo acredita que os resultados do comércio até o final do ano, em dezembro, possam se aproximar de 2019, sinalizando uma retomada maior em 2021, embora os números de 2020 estejam comprometidos em razão dos resultados nos meses mais agudos da pandemia de Covid-19.

18:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm