Bêda insiste que ainda é candidato

O ex-prefeito Asclepíades Almeida (MDB), o Bêda, cujas contas foram rejeitadas pela Câmara de Ubaitaba, seguindo o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, perdeu um recurso. A liminar que mantinha sua candidatura em 2020 foi suspensa por decisão do juiz Antonio Carlos Moraes.

Mesmo assim, Bêda afirmou que "continua candidato" a prefeito pelo MDB. Por meio de nota, o pré-candidato disse que não se manifestou na terça sobre a decisão judicial "em respeito ao falecimento de uma amiga, liderança política do distrito de Faisqueira".

Bêda recomendou aos que comemoraram a revogação da liminar que leiam o parágrafo 10, do artigo 11 Lei 9.504/97, que regulamenta as eleições. Ele alega que a elegibilidade é apurada no registro da candidatura e quando isso foi feito a liminar estava valendo. Mas a questão pode ser julgada pelo TRE em qualquer momento.

19:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm