Alagoinhas vai ganhar nova cervejaria
Alagoinhas vai ganhar sua terceira cervejaria. A Cidade Imperial Petrópolis vai investir R$ 1,2 bilhão para implantar sua fábrica, onde serão gerados 350 empregos diretos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3), durante assinatura de protocolo de intenções com o Governo do Estado.
A unidade, que terá capacidade de produção de 7,2 milhões hectolitros por ano, vai fabricar cerveja, chopp, bebida energética e água mineral. A cervejaria Cidade Imperial possui mais duas unidades, uma em Petrópolis (RJ) e outra em Frutal (MG). As duas produzem 3 milhões de hectolitros por ano e geram 3 mil empregos.
O município de Alagoinhas é conhecido como um polo de bebidas. O motivo é o Aquífero São Sebastião, que tem uma das melhores águas do mundo. Além da Heineken, antiga Brasil Kirin e da Cervejaria Petrópolis, a Indústria de Bebidas São Miguel também tem unidade produtiva na cidade.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
