Abert defende chip FM em celulares

Em homenagem ao Dia Nacional do Rádio, comemorado nesta sexta-feira (25), a Associação Brasileira de Rádio e Televisão lançou nesta quinta a campanha “Smart é ter rádio FM no celular”, que incentiva o consumidor a escolher um celular que tenha o chip FM desbloqueado.

Para facilitar a consulta dos consumidores interessados em trocar ou comprar um aparelho novo, a ABERT sempre atualiza a lista de marcas e modelos de celulares que têm o dispositivo FM ativado, em abert.org.br/celulares.

A obrigatoriedade de inserção e ativação do chip FM em todos os celulares fabricados e montados no Brasil é uma das prioridades da ABERT e tem o apoio das associações estaduais. “É pelo rádio que o ouvinte tem informações sobre o que está acontecendo em sua cidade, principalmente nos casos de emergência e desastres naturais".

"Nessas ocasiões, muitos serviços de telecomunicações são interrompidos. Com o chip FM, o ouvinte terá acesso gratuito ao rádio, sem precisar pagar por um pacote de internet para ouvir por um aplicativo”, afirma o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.

Em reunião promovida pela ABERT com os presidentes de associações estaduais de radiodifusão, na terça-feira (22), o ministro das Comunicações Fábio Faria garantiu o apoio do Minicom à inclusão do dispositivo nos celulares e disse que está trabalhando para que a obrigatoriedade da ativação do chip FM seja a mais breve possível.

23:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm