UPB faz live sobre Lei Aldir Blanc

Acontece na segunda-feira, 10, às 15h, um evento online com orientações sobre a Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura. Ele é realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), através da plataforma Zoom, pelo link https://zoom.us/j/93576124232 e não requer inscrição.

O evento é voltado para prefeitos, representantes de cultura e beneficiários da Lei Aldir Blanc. Estarão presentes o presidente da UPB, Eures Ribeiro; o presidente da CNM, Glademir Aroldi e a analista técnica de cultura da CNM, Ana Clarissa Fernandes. Eles vão conversar com os participantes sobre os aspectos gerais que envolvem a lei.

“Nessa crise que estamos vivendo temos que viabilizar, da maneira mais ágil, todos os recursos disponíveis. Esse encontro vai antecipar as informações para os municípios se cadastrarem na Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura”, disse Eures. A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (14.017/2020) foi sancionada em junho.

Ela estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da área da cultura, além da manutenção dos espaços culturais durante a pandemia do Covid-19. No momento, os municípios estão aguardando a regulamentação da lei. Enquanto isso, o encontro mostrará o que já pode ser feito para agilizar o cadastro.

19:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm