TCA em Casa continua na segunda

O “TCA em Casa”, programação online do Teatro Castro Alves (TCA), continua com a 8ª edição do projeto “Ficha Técnica”. O público conhecerá os bastidores do trabalho de Gabriel Santana, responsável pelo Setor de Contratos Artísticos, e de Patrícia Nande, assistente da Direção Artística do TCA.

Eles conversam em live no dia 10 (segunda-feira), às 18h, na página de Instagram do TCA (www.instagram.com/teatrocastroalvesoficial), compondo esta série cujo objetivo é compartilhar toda a operação de funcionamento do maior equipamento cultural da Bahia, através da fala de seus servidores.

No final do ano passado, as cantoras Ana Paula Albuquerque e Manuela Rodrigues se apresentaram na Sala do Coro do TCA. Agora, as duas participam da versão digital do projeto “Terça da Música”, no dia 11, ao meio-dia, no canal do YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial).

Elas exibem registros ao vivo de seus espetáculos neste palco. Esta série rememora espetáculos musicais realizados no espaço desde sua reabertura, em julho de 2018, em que as terças-feiras ficaram tradicionalmente reservadas a shows de artistas e bandas por meio da “Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA”.

As tradicionais aulas abertas tomaram a virtualidade. Ministradas pelos dançarinos da companhia, há turmas de Balé Clássico, Pilates e Dança Contemporânea, de segunda a quinta, sempre às 14h30, para pequenos grupos de pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança.

Há ainda aulões públicos em lives às sextas-feiras, 15h, no Instagram (www.instagram.com/btca.oficial). Nesta semana, será de Pilates, com Ticiana Garrido convidando Lilian Pereira. Para completar, o “BTCA Movimenta Home Office” mantém sua prática de alongamento semanal, nas segundas, às 18h30.

No dia 12, Dia Internacional da Juventude, às 19h, a série “Solos de Estar”, no canal de YouTube do BTCA, apresenta a estreia de “23’”, de Ruan Wills. Refletindo sobre estatísticas que põem em risco a vida de minorias, ele se inspira pela vida e pela morte de Demétrio Campos, jovem trans de 23 anos que cometeu suicídio em maio.

22:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm