Série B do Baiano começa em outubro
O Campeonato Baiano Série B finalmente foi definido pela Federação Baiana de Futebol, depois de uma reunião com os sete times que estavam inscritos. Mas o Galicia comunicou oficialmente que não vai participar. Com isso, a disputa por uma vaga na Série A terá seis clubes.
O Barcelona de Ilhéus, primeiro a garantir a inscrição, vai enfrentar o Colo Colo, também de Ilhéus; o Canaã, o Jequié, o Portela, de Teixeira de Freitas; e o Unirb, de Alagoinhas. Por causa da pandemia, a FBF liberou a taxa de R$ 30 mil, mas não vai bancar nenhum custo dos clubes.
Cada time pode escolher onde vai jogar, mas os laudos de todos os estádios precisa ser entregue até o dia 9 de setembro. Devido ao abandono do estádio Mário Pessoa, ignorado pelo Estado e pela Prefeitura de Ilhéus, o Barcelona vai mandar os jogos no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, numa parceria com o Fluminense.
O Colo Colo ainda não definiu em que cidade vai sediar seus jogos. Uma novidade deste ano é que a disputa será por pontos corridos, com jogos só de ida, aos domingos, com alguns na quarta-feira. Os dois times com mais pontos fazem a final, sem vantagem de empate para nenhum deles.
As partidas serão sempre sem torcedores, executando um rígido protocolo de segurança, com testagem de todos os jogadores e comissão técnica, alcool gel e máscaras para quem não estiver jogando. O Campeonato Baiano Série B começa no dia 25 de outubro e termina em 6 ou 12 de dezembro.
Em conversa com o jornal A Região, o CEO do Barcelona, Weliton Nascimento, disse que está tranquilo e "o time vem se preparando para, não só disputar, como vencer o campeonato". O técnico será Beto Oliveira e o time já tem o reforço de Gil Baiano no meio de campo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
