Rui coloca mais 33 na prisão semi-aberta

Os moradores de mais 33 cidades baianas foram condenados à prisão semi-aberta pelo governador Rui Costa. Assim como neste tipo de pena, eles podem circular durante o dia mas são proibidos de sair de casa depois das 18 horas. Quem desafia a ordem, tomada sem qualquer base legal ou científica, é levado para a delegacia e fichado.

O "toque de recolher", segundo a Constituição Federal, só pode ser decretado pelo Presidente da República, e apenas caso o país esteja em Estado de Sítio. Do lado científico, não existe um estudo ou estatística que mostre algum tipo de benefício sanitário impedindo as pessoas de circular à noite.

Com validade até 11 de agosto, a "prisão semi-aberta" passou a vigorar, das 18h às 5h, em Alagoinhas, Almadina, Barreiras (foto), Castro Alves, Ibirataia, Itaberaba, Jaguarari, Jitaúna, Salinas da Margarida, Tucano, Uauá e Várzea da Roça.

Já em América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Bonito, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Tapiramutá e Uibaí, a medida vale das 20h às 5h.

Durante os horários de restrição, estão autorizados, excepcionalmente, os serviços necessários ao funcionamento das indústrias e centros de distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.

23:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm