Preso suspeito de matar enfermeiro

Jefferson Silva dos Santos, 22 anos, conhecido como "Verruga", foi preso em flagrante no sábado, no Condomínio Pedro Fontes I, no bairro São Roque, em Itabuna, acusado de tráfico de drogas. No Complexo Policial de Itabuna, para onde foi levado por uma guarnição da Polícia Militar, a surpresa: já havia mandado de prisão em aberto contra ele.

Segundo a Polícia Civil, Verruga é acusado de assassinar o auxiliar de Enfermagem Gildevan Bispo, em 29 de abril de 2019, no Condomínio. As investigações policiais apontaram para a participação de Jefferson e de um menor de idade no assassinato de Gildevan.

Na época, uma das linhas de investigação era de que bandidos suspeitavam que Gildevan fosse informante da polícia, o chamado X9, e por isso o executaram. Ao ser preso no sábado, os policiais militares que o abordaram encontraram com ele 24 buchas de maconha e saquinhos plásticos usados pelos traficantes para a venda de drogas.

Jefferson foi levado ao Conjunto Penal de Itabuna, onde aguardará o desfecho do processo criminal aberto pelo MP-BA contra ele. Há possibilidade de que vá a julgamento pelo Tribunal do Júri se confirmada a autoria ou participação na morte a tiros do auxiliar de Enfermagem.

20:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm