Prefeito libera, mas ônibus não voltam

Mais um revés para a Prefeitura de Itabuna, que autorizou, por meio de decreto, que parte dos ônibus voltem a operar a partir de segunda-feira. Se antes havia impasse com as empresas, que desejam subsídios depois de quatro meses e meio de paralisação, agora é o sindicato dos rodoviários que cobra das concessionárias os salários atrasados desde março.

O presidente do SindoRod, Arlessen Nascimento, disse que a categoria passa dificuldades, já que sobrevive com apenas 70% da parcela do salário emergencial. Além disso, não recebeu kits de higiene e segurança. O transporte público estava suspenso desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em audiência na Justiça do Trabalho, na quinta, o SindRod e as empresas não chegaram a um acordo sobre os cinco meses de atraso nos salários. O sindicalista disse que tomou conhecimento do decreto da Prefeitura pelas mídias sociais, já que não houve convite ao diálogo por parte da Prefeitura nem das empresas.

"Por isso, a categoria não voltará ao trabalho na segunda". No decreto, a prefeitura libera 50% das linhas das concessionárias São Miguel e Sorriso. Segundo o sindicalista, o procurador do município compareceu à audiência na Justiça do Trabalho e prometeu seu empenho na solução do impasse.

22:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm