PC leiloa carros tomados do tráfico
Vários modelos de carro, como Onix, Cobalt, Celta, Corsa, Punto e Crossfox, apreendidos em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Paulo Afonso em 2017, 2018 e 2019, serão vendidos pela Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira. Será o primeiro leilão de bens apreendidos nas mãos de traficantes.
A iniciativa acontece em parceria com o Ministério da Justiça. As delegadas Andréa Ribeiro, Tatiany Cardoso e Fabiana Pinheiro, integrantes de uma comissão criada em maio, analisam os itens que, depois da liberação da Justiça, podem ser vendidos.
Andréa Ribeiro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado, disse que os responsáveis pelos inquéritos, depois de provar que o bem foi comprado com dinheiro do crime, solicitam a alienação pelo judiciário.
A delegada acrescentou que o dinheiro arrecadado vai para uma conta gerida pela Senad e depois será investido no combate ao tráfico nos estados. Além de captar recursos, o leilão libera os espeaços que esses bens ocupam nas delegacias.
Os interessados podem dar lances se inscrevendo no site mpleiloes.com.br. Outros bens aguardam decisão judicial para ser vendidos desta maneira. A delegada diz que as Polícia espera vender os carros com rapidez, para usar o dinheiro em novos equipamentos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
