Morena FM faz Live internacional nesta quinta

A Morena FM prossegue com seu projeto de Lives nesta quinta-feira, 27, às 19h, abordando a situação de artistas brasileiros que vivem no exterior durante a pandemia. Se no Brasil já foi complicado, com o cancelamento de show e eventos, viver isso em outro país é ainda mais complicado.

Para comentar o assunto, o jornalista Marcel Leal convidou o artista plástico e músico Carlos Santal, que mora há muitos anos em Lisboa, Portugal, onde tem três escolas de pintura usando um elogiado método criado por ele ainda no Brasil. Hoje tem filhos e netos em terras portuguesas, mas isolados pela quarentena.

Premiado no Brasil, Santal chegou a Portugal para trabalhar em qualquer coisa, mas o destino abriu as portas para que ele fizesse o que sabe melhor, ensinar pintura. Em pouco tempo ganhou admiradores e alunos, mas a pandemia travou os planos para este ano.

Marcel e Santal vão dar um panorama de como, para um artista, é viver em outro país, indo para lá com a cara e a coragem, tendo que iniciar do zero um novo círculo de amizades e ligações profissionais. Também como está sendo este ano, no qual a pandermia obrigou ao fechamento das escolas de Santal e o cancelamento de eventos.

As Lives da Morena FM são sempre às quintas-feiras, 19h. A anterior abordou a "Comunicação Pós-Pandemia", com o professor de Jornalismo da Unime Tuca Souza e o professor Doutor de Comunicação da Uesc Antônio Xavier. A Live foi gravada e pode ser assistida na página de Lives do site www.morenafm.com

21:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm