Mesmo com ameaça, ônibus não rodam

Itabuna continuou sem transporte coletivo nesta terça-feira, depois de a Prefeitura de Itabuna fracassar na tentativa de retomar as operações. Os ônibus não saíram das garagens, apesar das bravatas do prefeito Fernando Gomes, de multar as empresas que operam o setor por não cumprir o decreto.

Em nota, a Prefeitura diz que "outras medidas" serão adotadas através da Procuradoria Jurídica do Município. Diz a lenda que, em final de mandato, até o café servido pelos garçons é frio, gelado... É o que está se vendo na cidade, cujo prefeito enfrenta reveses na Justiça, tanto na comum quanto na eleitoral.

Quebradas, depois de quatro meses e meio de paralisação, as concessionárias São Miguel e Sorriso da Bahia desejam subsídios para compensar as perdas por conta do novo coronavírus. Além disso, falta dinheiro até para combustível, salário e as despesas fixas, como água, luz e telefone.

Não há medidas de higienização e proteção de motoristas, cobradores e usuários pelas empresas, nem equipamentos de proteção individual, de acordo com o sindicalista Arlensen Nascimento. Segundo ele, os salários também continuam atrasados. Por isso, não há previsão do retorno.

23:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm